A agricultura tem passado por diversas transformações no decorrer das décadas, tendo como principais objetivos elevar a produtividade, a sustentabilidade e eficiência no uso de insumos agrícolas. Estas transformações são resultado da qualificação da assistência técnica, da criação de políticas públicas e, também, do grande avanço tecnológico neste setor.
Dentre os avanços que impulsionam o crescimento do setor agrícola, alguns vem ganhando notoriedade nos últimos anos, tais como, uso de mapas de variabilidade espacial, aplicações a taxa variável e uso de Índices de Vegetação (IV). Os índices de vegetação, sendo o índice de vegetação por diferença normalizada (NDVI) o mais popular, têm como objetivo coletar informações sobre sanidade de plantas, quantificar a evolução da vegetação através de índices de biomassa e, também, identificar a cultura implantada no local de interesse.
Tais características, tornaram o uso de IVs de grande importância para pessoas e setores ligados ao agronegócio, pois, tornam o processo de tomada de decisão mais ágil e preciso. Facilitando assim decisões sobre o manejo e condução das áreas cultivadas, identificação de locais com supressão de vegetação e, também, o monitoramento e fiscalização de operações de crédito de forma rápida e precisa.
🚨Quer saber mais? Entre em contato conosco.
Quem somos?
Somos a Inplan Assessoria, uma empresa com mais de 20 anos de expertise nas áreas de topografia, engenharia civil, ambiental e agrícola. Somos a assessoria inovadora para o seu empreendimento. 💜💚Entre em contato conosco no 55 3535-2821 ou pelo link que está em nossa Bio do Instagram, @inplanassessoria.
Conheça também a plataforma Sensorsat. A Sensorsat é uma plataforma de gestão e sensoriamento remoto, que através de Inteligência Artificial, tem por objetivo simplificar a gestão dos riscos no agronegócio. Com serviços de gestão de informações, monitoramento, fiscalizações e auditoria das principais culturas via sensoriamento remoto, somos o parceiro certo para você. 🛰💙 Saiba mais no site sensorsat.com.br ou no Instagram @sensorsat_.